Executivo da Telexfree condenado a seis anos de cadeia pelo esquema global de 3$ bilhões


Este artigo tem o apoio de:





O Executivo foi agora condenado pelo crime de Pirâmide Financeira

O executivo chefe da empresa Telexfree inc., James Merrill foi sentenciado esta quarta feira a seis anos de cadeia, pelo seu papel no esquema de pirâmide de 3 bilhões de dolares, que defraldou cerca de 2 milhões de investidores em todo o mundo.

Cerca de 40 pessoas encheram a sala do tribunal em Worcester, para ouvir o juiz Timothy Hillman ler a sentença, que foi muito mais severa do que a pedida pelos advogados de Merrill que seria de 1 ano.

Merril, cuja esposa, filhos e amigos estiveram na sala do tribunal, pediu desculpa às vítimas antes da sentença. “É horrível e eu não tenho palavras para dar a estas pessoas pelo quanto sofreram.“, ele acrescentou “Lamento por todo este desastre.

Durante as 3 horas e meia da audição, os advogados do acusado tentaram persuadir Hillman de que James Merril não seria o “mestre” por trás de toda a operação, do que se acredita ser o maior esquema piramidal da história.

Os procuradores disseram que o seu parceiro Carlos Wanzeler, agora um fugitivo no Brazil, detém a maior responsabilidade pelo crime, mas mantém que Merrill não fez o suficiente para o parar ou reportar a atividade criminal às autoridades.

Fonte: Boston Globe

Qual a SUA Opinião sobre Este Artigo? Comente aqui:

comentários

Receba as notícias MAIS QUENTES do Marketing Multinível por E-Mail :
Subscrever